Bounty System


O que é e como funciona?

Qualquer jogador poderá colocar uma recompensa em qualquer outro jogador, corporação ou aliança. A partir deste momento, o jogador que teve uma recompensa colocada em sua cabeça ganhará o status de WANTED e passa a ter o status ingame de procurado - no caso de corporações e alianças, todos os jogadores que pertençam a elas ficarão automaticamente com o mesmo status e marca.

Cada vez que o jogador que tenha uma recompensa perder uma nave ou sua cápsula, a pessoa que deu o último tiro irá receber uma parte da recompensa (ou toda dependendo do caso). Se esta pessoa estiver em fleet, todos os envolvidos receberão sua parte dentro do valor que foi pago.

Como eu adiciono uma recompensa por alguém?

Basta clicar com o botão direito em alguém e no menu que aparece selecionar a opção "Place Bounty".

Após fazer isso, uma tela chamada "Bounty Office" deverá se abrir. Na parte de baixo desta mesma tela, entre com o valor desejado e clique em "Place".

Nota: Não existe um pré-requisito para se adicionar uma recompensa por uma pessoa, corporação ou aliança.

Compensa ser um caçador de recompensas?

Umm... a resposta sincera seria não. O que você recebe é no máximo 20% do valor que o jogador perdeu.

Ex.: Jogador A tem 100 milhões de bounty. Jogador B derruba uma nave dele que custa 200 milhões. O jogador B receberá apenas 40 milhões.

A mecânica pode parecer errada a princípio, mas fizeram a alteração pois senão o próprio jogador senta numa fragata e usa um amigo para se matar - pegando o valor total do bounty e "abusando" do sistema em benefício próprio.

Vídeo Oficial

Assista abaixo um vídeo oficial da CCP sobre o sistema de recompensas: