Clones & Jump Clones


Clones - O que são?

Sem entrar em detalhes específicos sobre a lore do jogo, o clone é o "corpo" em que você vai voltar após morrer - ou para ser mais específico, perder sua cápsula.

Como eu configuro a localização do meu clone?

Sem entrar em detalhes específicos sobre a lore do jogo, o clone é o "corpo" em que você vai voltar após morrer - ou para ser mais específico, perder sua cápsula.

Para efetuar a troca de localização de teu clone atual, basta abrir a tela do "Clone Bay" caso esteja em uma estação que possua um. Caso a estação não possua este serviço, basta clicar com o botão direito em cima do nome da estação (no alto superior esquerdo da tela) e selecionar a opção "Set Home Station".

Atualmente, você poderá setar seu clone para qualquer estação que você estiver dockado, mas para efetuar a troca para uma estação diferente da que você se encontra no momento, você possui algumas restrições:

Na imagem exibida abaixo como exemplo, os itens em verde demonstram os locais em que você poderá efetuar a instalação do seu clone atual livremente. Em azul, as localizações que sua corporação possui um office instalado.

Lembre-se: Caso você tenha se mudado ingame recentemente, sempre faça a alteração de home station o mais rápido possível para evitar morrer e aparecer em um local totalmente diferente do esperado.

Localização dos Clones

Vídeo Oficial

Assista abaixo um vídeo oficial da CCP sobre todo o funcionamento dos Clones e Home Stations:

Jump Clones - O que são?

O jump clone é um tipo de clone que poderá ser colocado em estações ou naves que consigam utilizar um item chamado "Clone Vat Bay" (como a Rorqual e as titans por ex.) e que permite que o jogador "pule" de uma localização a outra sem ter que viajar fisicamente para a nova localidade - segundo a lore do jogo, é como se tua consciência fosse transferida de um corpo (clone) para o outro.

Cada jump clone poderá ter seu próprio set de implantes, já que são considerados como corpos diferentes do mesmo jogador, permitindo assim que você tenha múltiplos clones em diferentes localidades enquanto servem para propósitos diferentes (muito comum para quem faz PVP ou em casos que você gostaria de evitar a perda de um clone mais caro em uma situação de risco por exemplo).

Como eu crio um Jump Clone?

Para efetuar a criação de um jump clone, é necessário que você atenda a alguns pré-requisitos:

Consegui instalar meu Jump Clone, como eu utilizo?

Basta abrir sua "Character Sheet" e clicar no item "Jump Clones". Nesta tela, você conseguirá visualizar todos os jump clones que você possui bem como a relação de implantes que estejam plugados em cada um deles. Esta mesma tela também permite que você veja quanto tempo falta para que você possa dar seu próximo salto.

O tempo entre a troca de clones poderá ser reduzido com o uso da skill "Informorph Synchronizing" (1 hora por nível de skill).

Lembre-se ainda que você precisará paralizar seu treino de skills temporariamente e estar fora de qualquer nave que possa estar utilizando no momento - só não esqueça de colocar o personagem para treinar novamente!

Jump Clones

Atenção: Caso você já possua um jump clone na estação em que você se encontra (clone A) e deseja saltar para uma estação diferente (clone B), o seu "clone A" será substituido pelo seu clone atual (clone C) neste processo (já que você sempre vai "deixar seu corpo para trás" quando saltar para uma nova localização)

Dica: Caso você precise deixar um jump clone em uma estação que você não possui os pré-requisitos (mas que consegue dockar nela), basta saltar desta mesma estação para um outro jump clone qualquer (deixando um clone na estação que você gostaria e sem precisar ter os pré-requisitos).

Vídeo Oficial

Assista abaixo um vídeo oficial da CCP sobre todo o funcionamento dos Jump Clones: