Tabela de Danos

Dano Cinético (Kinetic)

O dano cinético é o principal dano utilizado pelos Caldaris (que utilizam muitos mísseis e a maioria das suas naves possuem bônus para este tipo de dano). É também o principal dano das armas híbridas e o dano secundário das armas de projéteis.
O 'shield' tem este como sendo sua segunda maior resistência base, sendo que o 'armour' tem este como sendo sua segunda menor resistência base.

Dano Eletromagnético (Electromagnetic)

Dentro do jogo é referenciado como "dano EM".
É o tipo de dano principal da raça Amarr - que utiliza lasers como arma principal.
O 'armour' das naves tem o EM como resistência base principal, sendo que no 'shield' ela é a menor resistência base.

Dano Explosivo (Explosive)

O dano explosivo é o dano principal dos Minmatar (que tem as armas de projétil como armamento principal).
O 'shield' possui este dano como sua maior resistência base, sendo que o 'armour' o possui como menor resistência base.

Dano Térmico (Thermic)

O tipo de dano termal é o principal dano da raça Gallente. É também o dano secundário das armas híbridas (armas geralmente utilizadas pelos Gallentes e Caldaris) e lasers.
O 'armour' das naves tem o termal como maior resistência base, sendo que no 'shield' esta é a segunda menor resistência base.
Observação: Não confunda o dano térmico com o dano causado quando você sobrecarrega (overload) suas armas.

Danos por Facção (Simplificado)

Amarr Empire

Fraqueza: EM | Thermal
Batem utilizando: EM (47%) | Thermal (42%) | Kinetic (7%) | Explosive (4%)

Angel Cartel

Fraqueza: Explosive | Kinetic
Batem utilizando: Explosive (62%) | Kinetic (22%) | Thermal (9%) | EM (7%)

Blood Raiders

Fraqueza: EM | Thermal
Batem utilizando: EM (50%) | Thermal (48%) | Kinetic (2%)

Caldari State

Fraqueza: Kinetic | Thermal
Batem utilizando: Kinetic (51%) | Thermal (48%) | EM (1%)

CONCORD

Fraqueza: Kinetic | Thermal
Batem utilizando: Kinetic (37%) | Thermal (32%) | Explosive (30%) | EM (29%)

EoM

Fraqueza: Kinetic | Thermal
Batem utilizando: Kinetic (74%) | Thermal (26%)

Gallente Federation

Fraqueza: Kinetic | Thermal
Batem utilizando: Kinetic (60%) | Thermal (39%) | EM(1%)

Guristas Pirates

Fraqueza: Kinetic | Thermal
Batem utilizando: Kinetic (79%) | Thermal (18%) | EM(2%) | Explosive (1%)

Khanid

Fraqueza: EM | Thermal
Batem utilizando: Thermal | EM

Mercenaries

Fraqueza: Kinetic | Thermal
Batem utilizando: Kinetic | Thermal | Explosive | EM

Minmatar Republic

Fraqueza: Explosive | Kinetic
Batem utilizando: Explosive (50%) | Kinetic (31%) | EM (12%) | Thermal (7%)

Mordu's Legion

Fraqueza: Kinetic | EM
Batem utilizando: Kinetic (70%) | Thermal (30%)

Sansha's Nation

Fraqueza: EM | Thermal
Batem utilizando: EM (53%) | Thermal (47%)

Serpentis

Fraqueza: Kinetic | Thermal
Batem utilizando: Thermal (55%) | Kinetic (45%)

Outros Tipos de NPC's

Rogue Drones

Eles são uma exceção. Eles batem utilizando todos os danos e se defendem bem contra todos os danos.
Alguns jogadores argumentam que o melhor dano a se usar contra eles seja o Thermal, seguido do Kinetic, mas isso pode variar de acordo com a missão e/ou tipo exato do drone que você esteja enfrentando.

Seekers / Drifters

Os seekers não fazem parte de um grupo NPC hostil, porém, caso você os ataque eles definitivamente irão lhe atacar de volta. Se matar o suficiente deles, eles poderão chamar a ajuda dos drifters.
Os drifters são potentes NPC's que possuem duas camadas de escudo, muita velocidade, neutralizadores de energia, scramblers e muito... MUITO dano. Caso você consiga derrubar a primeira camada de escudo deles, prepare-se: ele vai usar uma arma super potente contra você e te explodir (apenas naves capitais conseguem sobreviver ao dano desse tiro especial).

Sleepers

Encontrados apenas em wormholes, estes NPCs atacam utilizando os 4 tipos de dano (na mesma proporção) e suas resistências são idênticas contra os 4 tipos de danos.